Planejamento de Marketing e Administração de Budget

Planejamento de Marketing e Administração de Budget

Estabeleça um bom planejamento. Ele serve como um mapa estratégico para conduzir o time e o gerenciamento.

Diagnóstico

Como anda a imagem empresarial? E a visibilidade online? Quais são as principais dificuldades? Quais oportunidades têm sido perdidas? Onde os concorrentes estão e o negócio não?

Tudo isso é essencial para realizar um diagnóstico sobre a situação atual do empreendimento. Com esse entendimento, é mais fácil reconhecer os pontos que merecem atenção e quais são os obstáculos a superar.

Definição de objetivos

Precisa ficar claro se a intenção é aumentar o alcance o brand awareness ou se é fortalecer o relacionamento.

• Gerar leads;
• Aumentar a taxa de conversão;
• Aprender mais sobre o público;
• Consolidar-se como autoridade;
• Tornar-se top of mind de mercado e assim por diante.

O melhor é que os interesses sejam quantificáveis e estejam associados a um período temporal, pois isso facilita a medição.

Estudo de mercado

No planejamento estratégico de marketing, é fundamental entender quem é o público que se deseja atingir.

Fazer esse levantamento é importante para entender como a empresa pode ajudar o futuro cliente e qual é a melhor forma de alcançá-lo. No final, isso garante direcionamento de abordagem.

Estudo de mercado

No planejamento estratégico de marketing, é fundamental entender quem é o público que se deseja atingir.

Fazer esse levantamento é importante para entender como a empresa pode ajudar o futuro cliente e qual é a melhor forma de alcançá-lo.

Determinação do cronograma

Após determinar o que será feito e para quem é direcionado, é hora de estabelecer prazos. Criar um cronograma ajuda a definir um fluxo de ações de marketing, o que potencializa os resultados.

O cronograma serve, também, para dar prioridade às medidas urgentes, além de garantir a consistência de atuação.

Controle / Indicadores e Relatórios